Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar diz que Dr. Pessoa trabalha para resolver crise na Saúde

O parlamentar destacou ainda que o prefeito de Teresina está buscando solucionar a greve no transporte público.

O presidente do MDB municipal, vereador Jeová Alencar, comentou nesta quarta-feira (03), sobre as crises que o prefeito Dr. Pessoa (MDB) está tendo que enfrentar no sistema de transporte público e na Saúde de Teresina. Ele destacou que a Prefeitura de Teresina já está buscando soluções.

O parlamentar afirmou que está acompanhando as situações e acredita que Dr. Pessoa junto com o vice-prefeito Robert Rios (PSB), estão procurando soluções para por um fim aos problemas com os grevistas do transporte público e com os profissionais da saúde que tiveram cortes nos salários.

Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

“Na realidade o transporte público faliu, todos os consórcios tem falhas e algumas falhas gravíssimas. Eu sei que não é fácil, mas não sou hipócrita, é preciso alternativas, converso sempre com o Dr. Pessoa, com o Robert Rios sobre os problemas no transporte, na saúde. Todos os poderes são independentes e as vezes uma crítica construtiva soma no mandato, então é natural”, disse Jeová.

Sobre os salários dos enfermeiros, que tiveram cortes nos contracheques, o vereador destacou que existiam repasses do Governo Federal atrasados e por isso, a redução afetou a classe trabalhadora.

“Essa Casa está sempre aberta para as discussões e o que atrasou foi o repasse do Governo Federal para a Prefeitura de Teresina. Eu tenho certeza que o prefeito e o vice estão procurando soluções para essa classe tão importante quanto a dos enfermeiros”, finalizou.

Entenda o caso

Profissionais da enfermagem realizaram, na manhã desta quarta-feira (03), uma manifestação em frente à Prefeitura de Teresina contra os cortes nos contracheques dos enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem que atuam na linha de frente da covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.