Fechar
GP1

Piauí

Sem acordo, greve dos motoristas de ônibus continua em Teresina

Conforme o presidente do Sintetro, a categoria tentou um acordo com o Setut, mas sem êxito.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), Ajuri Dias, afirmou ao GP1, na noite desta quarta-feira (24), que greve dos motoristas e cobradores de ônibus continua nesta quinta-feira (25), em Teresina. A expectativa era que a greve acabasse hoje.

Conforme o presidente, a categoria tentou um acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), mas sem êxito. O movimento grevista dos motoristas e cobradores já dura quase 20 dias.

Foto: Brunno Suênio/GP1Presidente do Sintetro Ajuri Dias
Presidente do Sintetro Ajuri Dias

“Infelizmente a gente ainda não conseguiu um acordo. Sentamos agora à tarde apenas com as comissões de dois consórcios, mas a conversão não evoluiu. A situação de greve continua. Esperamos que os empresários conversem com a gente, porque o Setut mesmo não conversou com a gente. Por isso, infelizmente a greve continua nesta quinta-feira (25), ou seja até chegamos um acordo”, ressaltou o presidente.

Foto: Lucas Dias/GP1Cobradores e motoristas de ônibus realizam manifestação na Avenida Frei Serafim
Cobradores e motoristas de ônibus realizam manifestação na Avenida Frei Serafim

Motoristas entram em acordo apenas com a Prefeitura de Teresina

Uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Teresina, na terça-feira (23), a fim de discutir a situação do transporte público na Capital, terminou com um acordo para que a Prefeitura de Teresina possa transferir R$ 1,5 milhão aos motoristas e cobradores que estão em greve há duas semanas.

De acordo com vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), a proposta é que o dinheiro seja repassado diretamente aos trabalhadores, sob a tutela do Ministério Público que ficará responsável por garantir a lisura no processo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.