Fechar
GP1

Política

Presidente do PSC da Bahia vai assumir lugar de Valter Alencar

Valter Alencar deixou o comando do PSC no Piauí e anunciou sua desfiliação do partido.

O presidente do diretório estadual do PSC na Bahia, Eliel Santana, vai assumir interinamente a presidência do partido no Piauí, após a renúncia do advogado Valter Alencar. A informação foi confirmada pelo presidente nacional da sigla, Marcondes Gadelha, em entrevista ao GP1 na noite desta segunda-feira (29).

Valter Alencar deixou o comando do PSC Piauí nessa segunda-feira (29), ocasião em que anunciou sua desfiliação. Sobre a saída do advogado, Marcondes Gadelha afirmou que compreendeu a decisão.

Foto: Lucas Dias/GP1Valter Alencar
Valter Alencar

“Houve a renúncia do Valter à presidência do partido e ele pediu desfiliação, eu naturalmente respeitei, compreendi a decisão dele e agradeci pelos serviços prestados ao partido e comecei a tomar as providências necessárias para a transição”, declarou o presidente nacional do PSC.

Marcondes Gadelha informou que Eliel Santana vai assumir temporariamente o partido no Piauí e atuará como um interventor, até que seja definida a nova presidência. “A providência mais importante foi designar o Eliel Santana, que é o presidente do diretório da Bahia, ele vai ficar como interventor até que se reorganize o partido, ele vai ao Piauí cuidar dessa transição, provavelmente depois da Semana Santa”, afirmou.

Saída do PSC

Valter Alencar presidiu o partido durante quatro anos e alegou motivos pessoais para deixar o PSC. Em carta endereçada ao presidente nacional do partido no dia 25 de março, o advogado afirmou que sua desfiliação se dá por “acreditar em outros projetos políticos no Piauí”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.