Fechar
GP1

Política

Teresa Britto defende a fiscalização do cumprimento das emendas

A parlamentar afirmou que possui uma rotina para se certificar da correta destinação das emendas.

A deputada estadual Teresa Britto (PV) defendeu a importância de uma supervisão acerca da destinação das emendas parlamentares para que haja o cumprimento do objetivo que é o de promover benefícios para a sociedade.

A parlamentar afirmou que possui uma rotina para se certificar da correta destinação dos recursos oriundos de suas emendas. “Eu acompanho diretamente nos órgãos para me certificar de que os recursos serão de fato encaminhados para as entidades. Se os recursos forem destinados à obras ou à saúde, por exemplo, eu verifico nos respectivos municípios”, explicou.

Foto: Lucas Dias/GP1Teresa Britto
Teresa Britto

As emendas parlamentares são recursos provenientes do orçamento público e que são direcionadas pelos deputados para atender finalidades de interesse da sociedade.

De acordo com Teresa Britto, atualmente, as suas emendas têm sido direcionadas em grande parte para o setor da saúde em razão da crise sanitária provocada pela pandemia. “Temos destinado a maior parte das emendas parlamentares para a saúde. Em 2020, cerca de 80% desses recursos foram direcionados para essa área. Este ano o foco permanece o mesmo. Também direcionamos recursos para entidades como Ação Social Arquidiocesana (ASA) e a Associação dos Protetores dos Animais (Apipa). Esses recursos fazem parte de emenda impositiva sobre os quais os deputados têm total autonomia de destinar e ver as melhorias acontecerem nos municípios”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.