Fechar
GP1

Política

Flávio Nogueira propõe criação de carteira digital de vacinação

A carteira terá informações como todas as vacinas tomadas pelo cidadão, seja no SUS ou particular.

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT) apresentou na Câmara um projeto de Lei que institui a criação da carteira digital de vacinação no âmbito do Sistema único de Saúde (SUS). O PL altera a Lei n° 6.259, de 30 de outubro de 1975.

Conforme o texto enviado pelo parlamentar, na carteira digital será registrado o nome, CPF, telefone e todos os dados do cidadão. A carteira ainda terá informações como todas as vacinas tomadas pelo cidadão, seja no SUS ou na rede particular. Será registrada o lote da vacina, o local e o profissional que realizou o procedimento.

Foto: Lucas Dias/GP1Flávio Nogueira
Flávio Nogueira

Flávio Nogueira propôs ainda que a carteira digital de vacinação tenha registros de quaisquer eventos adverso pós-vacinação e lembre o cidadão a atualizar seu cartão de vacinação quando necessário, de acordo com o Programa Nacional de Imunizações.

O deputado destacou que se a carteira digital de vacinação já existisse, poderia servir ainda para verificar se há divergência entre o número de doses enviadas pelo Ministério da Saúde e as doses aplicadas nos imunizantes contra covid-19.

“Essas informações são de extrema relevância, e se a carteira de vacinação digital já estivesse funcionando, seria possível verificar exatamente quantas doses da vacina de COVID-19 foram aplicadas, quem as recebeu, e se há divergências entre o número de doses enviadas pelo Ministério da Saúde e o número de doses aplicadas naquele Estado ou Município. Além da vacina aplicada, seriam registrados eventuais efeitos adversos pós-vacinação”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.