Fechar
GP1

Política

"Estamos cumprindo nosso papel", diz Rafael Fonteles sobre ação do PSDB

O Diretório do PSDB solicitou abertura de procedimento para apurar propaganda eleitoral antecipada.

O secretário estadual de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, comentou na manhã desta sexta-feira (25) sobre pedido feito pelo Diretório Estadual do PSDB ao procurador regional eleitoral Leonardo Carvalho Cavalcante, solicitando abertura de procedimento preparatório de investigação contra ele para apurar suposta propaganda eleitoral antecipada.

Segundo Fonteles, todo partido tem o direito de procurar a Justiça, mas que ele está apenas cumprindo seu papel como gestor. “É um direito dos partidos políticos, como tem o ordenamento jurídico, de entrar com qualquer ação de natureza eleitoral, mas nós só estamos cumprindo nosso papel de coordenador do PRO Piauí”, defendeu.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

“O governador Wellington Dias fez esse ousado programa de investimentos, nos convidou para coordenar e estamos cumprindo a missão entregando obras, anunciando novas ações, garantido recursos e mantendo o equilíbrio fiscal do estado. É isso que estamos fazendo e vamos continuar fazendo por determinação do governador”, completou o secretário Rafael Fonteles.

O que é o PRO Piauí

O PRO Piauí (Programa de Desenvolvimento Social e Econômico do Estado do Piauí) é o programa de obras e ações do Estado do Piauí, abrangendo todos os seus 224 municípios e alinhado com o Plano Plurianual 2020-2023 (Lei Estadual nº 7.326/2019) e com as demais leis orçamentárias desse período. O programa é financiado por diversas fontes de recursos: tesouro estadual, operações de crédito, emendas parlamentares e convênios.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.