Fechar
GP1

Política

Ex-senador José Paulo Bisol morre devido a problemas respiratórios

Ele foi eleito senador em 1986 pelo MDB e possuía uma forte relação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula.

O ex-senador José Paulo Bisol, de 92 anos, faleceu neste sábado (26), em Porto Alegre, devido a insuficiência respiratória. Bisol estava internado no Hospital Moinhos de Vento há duas semanas.

De acordo com o site Metrópoles, ele foi eleito senador em 1986 pelo MDB e possuía forte relação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com quem foi duas vezes candidato a vice-presidente.

O parlamentar também foi deputado estadual e secretário de segurança do estado. Durante sua carreira política, destacou-se como relator da subcomissão de patrimônio na CPMI do Orçamento, ao denunciar e juntar provas de corrupção envolvendo a Construtora Odebrecht.

Formação

Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Bisol também era graduado em Comunicação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Envolvido por essas duas paixões, o ex-senador era conhecido por sua dedicação à defesa dos direitos humanos.

Família

O ex-senador Paulo Bisol deixa a esposa, três filhos e nove netos. Devido à pandemia da covid-19, o velório e o enterro serão reservados à família.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.