Fechar
GP1

Política

Governadores encaminham ofício a Bolsonaro solicitando reunião

O governador Wellington Dias ressaltou a necessidade de união entre os poderes em prol da democracia.

O Fórum Nacional dos Governadores encaminhou nesta segunda-feira (23) ofícios solicitando uma audiência conjunta com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, e com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux.

De acordo com os ofícios encaminhados às autoridades, o intuito da reunião é “identificar e pautar pontos convergentes e estratégias visando salvaguardar a paz social, a democracia e o bem-estar socioeconômico da população brasileira”.

O governador Wellington Dias (PT), um dos gestores à frente dessa articulação, ressaltou a necessidade de união em prol da democracia, com o único objetivo de cuidar do povo brasileiro. “O Brasil tem problemas que precisam ser resolvidos com urgência a exemplo da energia, das secas, problemas de abastecimento e precisando saber qual o plano para cada um desses pontos. O Brasil passa por um momento muito difícil onde houve o aumento de desemprego, da fome. O objetivo é garantir que a gente tenha pauta pública que possa melhorar a vida da população do Brasil”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador do Piauí Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Os ofícios foram assinados pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), presidente do Fórum Nacional dos Governadores. “Decidimos abrir diálogo com o presidente Jair Bolsonaro e buscar o entendimento, superar o impacto na economia dos estados e discutir nossas ideias para o país. É hora de unir os Poderes em torno de agendas comuns que beneficiem a população, principalmente, os mais pobres”, afirmou Ibaneis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.