Fechar
GP1

Política

Wellington Dias diz que governadores querem se reunir com Bolsonaro

Os governadores querem se reunir com os demais poderes para criar um clima de "estabilidade” no Brasil.

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta segunda-feira (23) que os governadores dos estados brasileiros vão agendar uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para criar um “ambiente de estabilidade” no Brasil. A iniciativa foi tomada após reunião do Fórum dos Governadores, na manhã de hoje.

Wellington explicou que os governadores debateram sobre a pandemia e sobre a situação política do país. Diante disso, os gestores também querem se reunir com os presidentes do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e do Supremo Tribunal Federal (STF).

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

“Na agenda do Fórum dos Governadores do Brasil nós aprovamos por unanimidade o compromisso do pacto pela vida, onde a preocupação é com a variante Delta e outras variantes e ampliar a vacinação. Agora essa busca do diálogo, para criar um ambiente de serenidade, de confiança, de estabilidade e de previsibilidade no Brasil”, declarou Wellington Dias.

Assim, segundo o governador do Piauí, a ideia é se reunir com os presidentes dos três poderes e também com o setor empresarial e com os movimentos sociais, a fim de chegar a um denominador comum que atenda aos interesses do povo.

“Aprovamos a solicitação de uma agenda com o presidente da República, presidente da Câmara, do Senado, do Supremo, vamos ouvir também líderes empresariais, os movimentos sociais, para que a gente possa, com isso, enfrentar melhor e tratar com prioridade a pauta do povo”, finalizou Wellington.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.