Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira convenceu Arthur Lira a pautar voto impresso, diz CNN

O parlamentar recebeu o ministro da Casa Civil, em sua residência oficial, antes de pautar a PEC.

Após ter uma derrota na Comissão Especial, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), aconselhou o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), a pautar a PEC do voto impresso no plenário. A informação foi veiculada nessa sexta-feira (06), pela CNN Brasil.

Segundo a CNN, antes de Lira fazer seu pronunciamento na Câmara, o parlamentar recebeu o ministro em sua residência oficial, onde Ciro Nogueira pediu que a PEC fosse colocada em plenário, mesmo que as chances de aprovação sejam pequenas.

A intenção de Nogueira é colocar a pauta em votação e mesmo que seja desaprovada, poderá afirmar ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que ambas as partes tentaram de tudo para levar a PEC para frente.

“Decisão inquestionável”

De acordo com Arthur Lira, a disputa em torno desse tema “infelizmente, já foi longe demais” e somente com a votação em plenário “teremos uma decisão inquestionável e suprema”. O deputado convocou a imprensa para se pronunciar. O PP votou a favor do voto impresso.

“Pela tranquilidade das próximas eleições e para que possamos trabalhar em paz até janeiro de 2023, vamos levar a questão do voto impresso para o plenário, onde todos os parlamentares eleitos legitimamente pela urna eletrônica vão decidir”, afirmou Lira.

Meio termo

Com a possibilidade de reprovação da PEC, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR) propõe que o voto impresso possa ser pelo menos testado nessas eleições. Com isso, o parlamentar avalia que o voto impresso possa ser aplicado em apenas uma porcentagem representativa das urnas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.