Fechar
GP1

Política

Dr. Pessoa não descarta deixar o Republicanos para se filiar ao PSD

“Ele [Júlio César] viu que eu sou um cidadão. Eu já estive lá no partido do Júlio César", afirmou.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, conversou com a imprensa nesta segunda-feira (24), sobre a possibilidade de deixar o Republicanos para se filiar a outro partido, como o PSD, do deputado federal Júlio César, que inclusive já fez o convite.

Dr. Pessoa, que já foi filiado ao PSD, não descartou filiação ao PSD, mas disse que já foi procurado por outros partidos. “Ele [Júlio César] viu que eu sou um cidadão. Eu já estive lá no partido do Júlio César, e não só ele, mas outros estão me chamando porque eu fiz uma trajetória de cidadania”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Questionado se o PSD é uma opção, prefeito respondeu que todos são, com exceção das siglas que querem o mal de Teresina. “Todos os partidos [são uma opção], só não aqueles que querem o mal do Brasil, o mal do Piauí, o mal de Teresina, desses eu estou longe, mas aqueles que querem o bem do Brasil, do Piauí e de Teresina se me convidarem eu vou analisar”, pontuou Dr. Pessoa.

Sobre a saída do Republicanos, Dr. Pessoa disse que vai depender da reunião que o presidente do partido no Piauí, João Pessoinha, vai ter com o presidente nacional. “Quem sabe é Deus e o Pessoinha, que vai estar com o presidente do partido na semana que vem para saber se o Marcos Pereira vai querer que continuemos dentro do Republicanos”, concluiu.

Insatisfação

Após o processo eleitoral, o Republicanos não cumpriu as metas estabelecidas, como a eleição de um deputado federal, o que deixou o prefeito insatisfeito. Contudo, Dr. Pessoa disse que tudo vai depender de uma reunião do presidente do partido, João Pessoinha, com o presidente nacional da sigla, Marcos Pereira.

Vice-prefeito já deixou o Republicanos

Robert Rios deixou o Republicanos por divergências com o deputado Gessivaldo Isaías, ex-presidente do partido no Piauí. “Faço isso [pedido de desfiliação] na terça-feira. Gessivaldo não será meu chefe, não vou ler na bíblia dele. Depois descobrimos que o partido não era nosso, era dele. O Marcos Pereira faz o que ele manda. Essa é minha visão”, pontuou o vice-prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.