Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles não vai intervir na eleição da Alepi, diz Francisco Limma

Deputado ponderou que o PT vai definir um nome para a disputa, haja vista que possuem a maior bancada.

O deputado estadual Francisco Limma (PT) afirmou nesta terça-feira (25) que o governador eleito, Rafael Fonteles (PT), não vai intervir na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e pediu para que sua base aliada entre em consenso.

Segundo o parlamentar, o Partido dos Trabalhadores ainda deve definir um nome para disputa e a discussão está prevista para acontecer após o segundo das eleições presidenciais. Neste ano, PT conseguiu a maior bancada de deputados e busca conseguir eleger o próximo presidente da Casa Legislativa.

Foto: Alef Leão/GP1Francisco Limma
Francisco Limma

“O PT ainda não conversou, nós estamos também deixando passar o segundo turno passar para definir esse diálogo, mas eu entendo que isso é um processo de entendimento. Vai ter uma mudança, porque o atual presidente vai ser o vice-governador, e nós [PT] como maior bancada queremos o direito de presidir a Casa e então precisa ter diálogo com a base e vamos afunilar para ter um nome só”, destacou.

Ainda conforme Limma, a decisão de Rafael é que a eleição ocorra com entendimento de sua base aliada, que será de 22 parlamentares, assim que assumir o comando do Palácio de Karnak em 2023.

“O que eu ouvi dele é que a base se entenda, ele só iria entrar se houvesse como a eleição ficar em risco. Eu ouvi que ele não vai se meter e vai deixar as forças que darão sustentação ao próximo governo tenham maturidade e experiência para fazer os entendimentos”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.