Fechar
GP1

Política

“É bom ao Piauí ter um presidente amigo", diz Themístocles sobre Lula

O presidente da Alepi lembrou ainda que disputas acirradas pelo Palácio do Planalto já ocorreram.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), avaliou o resultado do segundo turno que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com mais de 60 milhões de votos em uma disputa acirrada com o atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL).

De acordo com o líder do MDB, o êxito de Lula deve colaborar com a administração e dar governabilidade a Rafael Fonteles (PT-PI), eleito novo comandante do Palácio de Karnak.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Themístocles Filho
Themístocles Filho

“É bom para o Piauí você ter um presidente aliado, um presidente amigo, claro que o cidadão pode governar com o presidente A, B ou C, mas é melhor que ele seja aliado. No caso aqui do estado, Rafael e Lula são do PT, são amigos, fica mais fácil se fazer um bom governo para o Piauí. [Mas], o Lula tem que governar para o Brasil como um todo”, declarou Themístocles.

O presidente da Alepi lembrou ainda que disputas acirradas pelo Palácio do Planalto já tinham acontecido, inclusive no pleito de 2018. “A Dilma venceu com 3,5 milhões de votos de diferença, não é essa novidade toda não, o Bolsonaro venceu as eleições para presidente do Brasil, com menos de 10 milhões”, destacou.

“São 150 milhões de eleitores e nunca se teve uma maioria tão folgada, claro, que esta foi a mais apertada, mas agora [o presidente] tem que procurar governar para os brasileiros com paz e tranquilidade”, ponderou Themístocles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.