Fechar
GP1

Política

Themístocles Filho convoca reunião com deputados para terça-feira

“Os deputados que foram eleitos pela primeira vez, eu estou convidando [para uma conversa]”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB), convocou os parlamentares para um encontro, nesta terça-feira (01), para mostrar a Casa aos novatos. Essa será a primeira reunião depois do segundo turno para presidente da República.

Em conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira (31), Themístocles falou sobre o assunto. Ele explicou que além de fazer as horas ele vai orientar os novos deputados e explicar todo o funcionamento da Assembleia Legislativa.

“Os deputados que foram eleitos pela primeira vez, eu estou convidando [para uma conversa], porque nós temos que pegar a documentação de todos, como vai acontecer, mostrar o funcionamento da Casa, mostrar a Casa aos 10 novos deputados eleitos. Tem gente mais experiente, que já é vereador da capital, tem a filha da deputada Lucy, que já é daqui da Casa”, explicou Themístocles.

Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho, vice-governador eleito
Themístocles Filho, vice-governador eleito

Logo depois, será promovida uma reunião com os 30 deputados da Alepi onde, entre os assuntos debatidos, deverá ser falado sobre a eleição que vai definir o novo presidente da Casa. Sobre o tema, Themístocles Filho voltou a aconselhar discrição aos colegas.

“Depois vamos reunir os 30 parlamentares e conversar com todos. [Sobre as conversas] é bom a gente conversar pouco, principalmente na televisão, até nos bastidores eu aconselho os deputados a conversar pouco [sobre eleição para presidência da Assembleia]”, orientou o presidente da Alepi.

Consenso

Deputados do PT e MDB admitiram interesse de concorrer à presidência da Assembleia. No entanto, o primeiro passo é chegar a um consenso dentro dos próprios partidos quanto a escolha do deputado que deve representar a legenda no pleito. O segundo momento, será buscar um consenso entre todos os 30 parlamentares.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.