Fechar
GP1

Política

Presidente do PP quer Joel na disputa pela Prefeitura de Teresina

Segundo Aluísio Sampaio, ele já conversou com o ministro Ciro Nogueira sobre essa possibilidade.

O presidente municipal do Progressistas, Aluísio Sampaio, declarou nesta terça-feira (04) em entrevista ao GP1, que propôs ao ministro Ciro Nogueira, que o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, candidato ao Senado Federal, que conseguiu mais de 800 mil votos no Piauí, seja o candidato do partido a prefeito de Teresina, nas eleições de 2024.

Segundo o vereador, Joel saiu fortalecido das eleições, mesmo não tendo conseguido se eleger. “O Joel saiu como uma liderança muito forte. A população entendeu a mensagem do Joel porque ele representa não só a história de uma pessoa humilde, mas também a de uma pessoa capaz e que tem muita competência para desempenhar qualquer função”, declarou Aluísio Sampaio.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Aluísio Sampaio
Vereador Aluísio Sampaio

“Ontem eu falei com o ministro e disse para colocarmos o Joel para ser nosso candidato a prefeito de Teresina. Ele riu, mas disse ‘rapaz, você tem razão’”, completou Aluísio Sampaio.

Eleição ao Senado

Joel Rodrigues disputou o Senado diretamente com o ex-governador Wellington Dias (PT). Durante a maior parte da apuração, o candidato do Progressistas esteve à frente do petista, que conseguiu virar no final.

Wellington Dias foi eleito com 962.194 votos (51,34%), enquanto Joel recebeu 892.010 votos (47,60%).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.