Fechar
GP1

Política

PT não vai abdicar da presidência da Alepi, afirma Francisco Limma

Parlamentar afirmou que petistas já definiram que vão prosseguir na disputa pela presidência da Alepi.

Mesmo antes da eleição para presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) ficar mais intensa entre o PT e o MDB, o deputado estadual Francisco Limma (PT) voltou a afirmar nesta quarta-feira (16), que os petistas não irão abrir mão de tentarem eleger Franzé Silva o próximo presidente da Casa Legislativa.

O parlamentar afirmou que os petistas já definiram que vão prosseguir com a disputa pela presidência da Alepi e que não vão recuar. “Agora não, não há possibilidade, entendeu? [do PT abdicar da candidatura]. Nós vamos e disputaremos o voto, como é a forma quando não há entendimento, então, é no voto que a gente defende [a eleição]”, disse o deputado.

Foto: Alef Leão/GP1Francisco Limma
Francisco Limma

Atualmente, a bancada dos emedebistas, que colocaram Severo Eulálio para disputar a presidência da Alepi, é de nove deputados e para conseguir a cadeira de presidente precisa de mais sete votos. Já o Partido dos Trabalhadores precisa de outros quatro votos para conseguir a cadeira de presidente da Casa.

“Não temos nenhuma dificuldade. Com relação a essa matemática e eleição a gente só sabe mesmo qual é a verdadeira matemática após a apuração dos votos. Se não houver entendimentos [entre PT e MDB], que eu também sou defensor, nós ficamos na primeira da legislatura e o outro partido ficar depois”, ressaltou Limma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.