Fechar
GP1

Política

Carla Zambelli é ouvida pela Procuradoria-Geral da República

A deputada do Partido Liberal (PL) afirma que foi vítima de violência política.

Nessa quarta-feira (16), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) prestou depoimento na Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a ocorrência em que se envolveu às vésperas do 2º turno das eleições, quando foi filmada seguindo um homem com uma arma de fogo em via pública.

Zambelli afirmou que apenas reagiu às ofensas e ameaças proferidas pelo jornalista Luan Araújo. A deputada também classificou o episódio como “violência política” e que sua atitude não foi ilegal.

“Estou segura que se fosse uma mulher de esquerda tratada daquela forma por um bolsonarista, o tratamento seria bastante diferente”, afirmou a parlamentar.

O depoimento foi feito por videoconferência. Segundo a defesa da deputada, o ataque à Zambelli foi realizado um dia após ter seu número de telefone vazado em redes sociais. No mesmo dia, ela recebeu inúmeras mensagens com ameaças de morte e xingamentos.

*Com informações da repórter Carolina Matta

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.