Fechar
GP1

Política

Ministro do Tribunal de Contas da União se retrata após áudio vazado

No áudio, ministro do TCU fala em "movimentação nas casernas", em referência às Forças Armadas.

O Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, se retratou após o vazamento de um áudio, divulgado pela Folha de S. Paulo, sobre um “movimento muito forte nas casernas”, em referência às Forças Armadas. O ministro também falou sobre uma “mudança bastante positiva na nação nas próximas horas, dias e até semanas".

A mensagem foi encaminhada a amigos através do WhatsApp. “Vamos perder alguma coisa, mas o futuro da nação pode se desencadear de forma positiva, apesar deste conflito que deveremos ter nos próximos dias”.

Após a repercussão, outros ministros do TCU pediram que Nardes se retrate publicamente. Em nota enviada na manhã desta segunda (21), Nardes afirmou que “em momento algum falou em golpe militar”.

Confira a nota

"O Ministro Augusto Nardes lamenta profundamente a interpretação que foi dada sobre um áudio despretensioso gravado apressadamente e dirigido a um grupo de amigos. Para que não pairem dúvidas, esclarece que repudia peremptoriamente manifestações de natureza antidemocrática e golpistas, e reitera sua defesa da legalidade e das Instituições republicanas".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.