Fechar
GP1

Política

Senado aprova audiência pública sobre transparência nas eleições

O objetivo destacado é “discutir a fiscalização das inserções de propagandas políticas eleitorais”.

O senador cearense Eduardo Girão (Podemos) fez um requerimento para realizar uma audiência pública sobre questões que ainda não foram explicadas sobre as eleições de 2022, sendo aprovado nessa terça-feira (22) pela Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização, Controle e Defesa do Consumidor. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (30), às 9h30.

No requerimento aprovado, o objetivo destacado é “discutir a fiscalização das inserções de propagandas políticas eleitorais”. No entanto, de acordo com declaração de Girão, as inconsistências nas urnas eletrônicas apontadas por relatório contratado pelo Partido Liberal, do presidente Jair Bolsonaro, também devem ser tema do debate.

Segundo o senador, o objetivo é “entender o que está acontecendo no Brasil, buscar a verdade, com muito respeito, mas de forma obstinada”. “Termos a presença de personalidades importantes que estão sendo censuradas hoje no Brasil pelo TSE, inclusive”, criticou. Deputados e figuras públicas que levantaram dúvidas sobre a lisura do processo eleitoral ou pediram explicações ao TSE sobre as denúncias tiveram suas contas nas redes sociais suspensas.

Depois da aprovação do requerimento, o senador fez uma publicação em seu perfil no Twitter.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.