Fechar
GP1

Política

Fábio Abreu deve assumir nova secretaria até fevereiro de 2023

“O nosso objetivo é facilitar a vida das pessoas naquilo que é de competência dos órgãos", falou Abreu.

O deputado federal Fábio Abreu (PSD-PI) conversou com o GP1, nesta segunda-feira (28), durante o lançamento da 71ª edição da Expoapi, sobre a expectativa quando assumir o comando da Secretaria de Defesa Agropecuária (Sada), que surgirá da fusão do Instituto de Assistência Técnica de Extensão Rural do Piauí (Emater) com a Agência de Defesa Agropecuária (Adapi). O parlamentar deve assumir a nova pasta até fevereiro do próximo ano.

A mudança está no pacote de ajustes administrativos já anunciados pelo governador eleito, Rafael Fonteles (PT-PI) e que será encaminhado para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Foto: Alef Leão/GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu

“O nosso objetivo é facilitar a vida das pessoas naquilo que é de competência dos órgãos que representamos. A secretaria [SADA] tem essa característica, porque vai agrupar a ADAPI, com suas características, assim como a EMATER, também referência e que vai estar compondo essa secretaria com novas atribuições. Esse é o principal foco dessa secretaria”, explicou o deputado federal.

Fábio Abreu falou ainda que perspectiva é que as mudanças administrativas sejam aprovadas pelos deputados estaduais.

“Até o dia 31 de janeiro estou como deputado federal, a partir daí, à disposição do governador. Até esse momento fica a estrutura que está, se não for aprovada [a reforma] nessa legislatura essa proposta. Nesse período vai ser encaminhada a proposta de mudança também de várias outras secretarias. Estará lá a criação da SADA que, sem dúvida, vai trazer essa nova estrutura. Mas a perspectiva é no mês de fevereiro essa oficialização [no comando da SADA]”, explicou Abreu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.