Fechar
GP1

Política

Fábio Abreu vai comandar a Secretaria de Defesa Agropecuária

A secretaria será criada no Governo Rafael Fonteles, após fusão da Emater e da Adapi.

O governador eleito Rafael Fonteles (PT-PI) vai enviar a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no início do ano, projeto de reforma administrativa para fazer algumas mudanças em sua gestão que iniciará em primeiro de janeiro de 2023.

Uma das mudanças previstas envolve o Instituto de Assistência Técnica e Extensão rural do Piauí (Emater) que passará a ter status de secretaria em uma possível fusão com a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu

Com a alteração, será criada a SADA, Secretaria de Defesa Agropecuária e Defesa Animal, que será administrada pelo deputado federal Fábio Abreu (PSD) que deverá assumir a pasta em gestação em fevereiro, quando ele encerrará o mandato na Câmara Federal, já que não conseguiu se reeleger.

O GP1 conversou com o deputado federal nessa quarta-feira (16) e ele confirmou a ida para a SADA e disse ainda que vai destinar uma emenda parlamentar no valor de R$ 9 milhões para a futura pasta.

“Vamos mesmo para a SADA. Agora na destinação das emendas, nós vamos destinar um montante de R$ 9 milhões [para SADA] para que possamos trabalhar e impulsionar o setor”, declarou Fábio Abreu à nossa reportagem.

Visita

Nessa semana, Abreu fez uma visita a ADAPI e dialogou com a diretora do órgão, Alexsandra Soares Carvalho, para conhecer o funcionamento da estrutura administrativa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.