Fechar
GP1

Política

MDB reúne condições para ficar na presidência da Alepi, diz Georgiano

Parlamentar emedebista pontuou que o Partido dos Trabalhadores já possui espaço demais.

O deputado estadual reeleito Georgiano Neto (MDB) afirmou nessa segunda-feira (28) que o MDB reúne condições suficientes para manter a sigla na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), pois o Partido dos Trabalhadores já possui espaço demais.

Parlamentar pontuou que o PT já possui o comando do Governo do Estado, tem senador eleito e ainda indicou conselheiro para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

Foto: Alef Leão/GP1Georgiano Neto
Georgiano Neto

“Nós temos acompanhado, o nosso partido teve um entendimento da candidatura do deputado Severo e nós temos buscado construir maioria, tanto com parlamentar da situação, como também da oposição. O sentimento é de que nós possamos manter o MDB a frente da presidência da Assembleia, naturalmente prestigiando todos os partidos da base, até porque o PT já tem o Governo do Estado, já tem o senador eleito e recentemente teve um conselheiro do tribunal de contas eleito”, destacou o emedebista.

Georgiano defendeu ainda que é necessário ocorrer a divisão de espaços com as forças partidárias e que o MDB tem as condições para conseguir novamente eleger o próximo presidente da Alepi.

“Naturalmente, é justa haver divisão dessas posições de representativa como é o caso da presidência da Alepi. O MDB reúne todas as condições para ter essa indicação e naturalmente, eleger o próximo presidente dia primeiro de fevereiro”, detalhou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.