Fechar
GP1

Política

Vice do Dr. Pessoa em 2024 pode ser de partido que compõe o Governo

Em breve, o prefeito deverá abrir diálogo com Rafael Fonteles e com o senador eleito, Wellington Dias.

Em 2024, o espaço de vice do prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) estará a disposição do grupo de partidos que compõe a base do Governo do Piauí que será comandada por Rafael Fonteles (PT) a partir de primeiro de janeiro de 2023. Conforme confirmado pelo chefe do executivo teresinense ao GP1, o atual vice Robert Rios (sem partido), já o comunicou que não vai mais colocar o nome para o cargo que ocupa hoje, portanto, abrindo espaço majoritário em seu time.

Em um futuro breve, Dr. Pessoa deverá abrir diálogo com Rafael Fonteles e com o senador eleito, Wellington Dias (PT), para discutir pautas administrativas de interesse dos dois governos, mas também política, com vistas às eleições de 2024.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Em recente entrevista à nossa reportagem, Dr. Pessoa fez um breve retrospecto sobre os momentos em que apoiou o MDB e o Partido dos Trabalhadores, sobretudo, a Wellington Dias quando foi candidato a deputado federal e em posterior, quando concorreu ao Governo do Estado.

Eleições de 2022

Na eleição desse ano, Dr. Pessoa formalizou apoio ao candidato a presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno do processo. Após o resultado, o prefeito contabilizou que seu apoio e de seu grupo político, renderam cerca de 185 mil votos ao futuro presidente do País.

No primeiro turno, o chefe do Palácio da Cidade preferiu não manifestar apoio para Governo e nem para presidente, no entanto, não privou que seus aliados apoiassem o time governista liderado pelo PT.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.