Fechar
GP1

Política

Lula e Geraldo Alckmin são diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral

Os dois eleitos receberam os diplomas das mãos do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.

Foram diplomados na tarde desta segunda-feira (12), o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). A cerimônia ocorreu na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Lula e Alckmin receberam os diplomas das mãos do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.

A diplomação é uma etapa que confirma o processo eleitoral e habilita Lula e Alckmin a tomar posse como presidente e vice-presidente da República em primeiro de janeiro do próximo ano. Durante o discurso após ser diplomado, o futuro presidente afirmou que o documento pertencia ao povo brasileiro.

"Esse diploma não é do Lula presidente, mas de parcela significativa do povo que conquistou o direito de viver em democracia. Vocês ganharam esse diploma", disse o petista.

O presidente eleito chorou ao relembrar as críticas que recebeu por não possuir diploma de curso superior. "É com o compromisso de construir um verdadeiro Estado democrático, garantir a normalidade institucional e lutar contra injustiças que recebo pela terceira vez o diploma de presidente eleito do Brasil. Em nome da liberdade, da dignidade e da felicidade do povo", concluiu Lula.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.