Fechar
GP1

Política

Comissão de Finanças da Alepi vai apresentar relatório sobre orçamento

A receita líquida projetada para o Orçamento 2023 é de cerca de R$ 15,7 bilhões.

A Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar, nesta terça-feira (13), reunião para apresentação do relatório e aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) que estima a receita e fixa a despesa referente ao orçamento do Estado para o exercício financeiro de 2023.

A reunião será na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O deputado estadual Franzé Silva (PT), é o relator da matéria e presidente da Comissão de Fiscalização e Finanças. A receita líquida projetada para o Orçamento 2023 é de cerca de R$ 15,7 bilhões.

Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

O dia 21 de novembro foi o prazo final para que os deputados protocolassem emendas à LOA. A partir de então, as emendas passaram a ser analisadas pelo relator.

No mês passado, Franzé havia informado que a relatoria faria a complementação orçamentária baseada na inflação do ano vigente (que corresponde a 5,62%), visando a equacionar o equilíbrio financeiro dos poderes de modo a recompor a inflação, tendo em vista que a equipe econômica do Governo colocou reajuste linear de 3% para todos os poderes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.