Fechar
GP1

Política

Franzé e Severo devem selar acordo hoje após encontro com Rafael Fonteles

A ideia é que Franzé Silva assuma a Assembleia no primeiro biênio e Severo Eulálio no segundo.

Deve ocorrer nesta sexta-feira (16), o encontro do governador eleito Rafael Fonteles (PT) com os candidatos à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT) e Severo Eulálio (MDB). O objetivo da nova reunião é firmar o entendimento de alternância dos dois parlamentares no cargo de presidente da Alepi.

Como antecipado pelo GP1, conforme sugestão, Franzé assumiria a Casa no primeiro biênio, que vai de 2023 a 2024 e Severo no segundo, que compreende o período de 2025 a 2026. Com isso, os dois maiores partidos que dão sustentação ao governo do Estado sairiam contemplados.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

Para formalizar o entendimento falta agora o aval de Rafael Fonteles que, desde o princípio, vem defendendo a unidade entre MDB e PT, para evitar um 'racha' na base. O GP1 chegou a conversar com Franzé Silva nessa quinta-feira (15) sobre o assunto e ele não fechou as portas para um possível consenso.

“Sempre teve [a possibilidade de consenso]. O Partido dos Trabalhadores, desde o início, tem trabalhado com consenso dentro de uma lógica oficial de ter os primeiros anos, o primeiro biênio, considerando que o PT hoje tem a maior bancada da Casa”, declarou Franzé, na ocasião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.