Fechar
GP1

Política

Franzé Silva não descarta consenso na eleição da Alepi

“Sempre teve [possibilidade de consenso]. O PT, desde o início, tem trabalhado com consenso”, disse.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) disse à imprensa, nessa quinta-feira (15), que sempre teve possibilidade de consenso na eleição que vai definir o nome do próximo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ele contou que há meses, chegou a sugerir um entendimento com o MDB, mas sem sucesso.

Franzé lembrou que o fato de o PT ter conseguido eleger a maior bancada, com 12 deputados, cacifa o partido a ter o direito de indicar o presidente da Alepi para o próximo biênio e o MDB, os dois próximos dois anos, já que conquistou a segunda maior bancada com nove parlamentares.

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

“Sempre teve [a possibilidade de consenso]. O Partido dos Trabalhadores, desde o início, tem trabalhado com consenso dentro de uma lógica oficial de ter os primeiros anos, o primeiro biênio, considerando que o PT hoje tem a maior bancada da Casa”, declarou.

“Nós do PT, por sermos a maior bancada, defendemos no início, que o PT teria o primeiro biênio e o MDB, que é a segunda bancada, teria o segundo biênio. Infelizmente houve por parte do MDB, um acirramento de ânimos querendo os dois biênios. Isso fez com que o PT se viabilizasse na Casa e o continuamos dialogando”, explicou o deputado do PT.

Sobre o aceno do MDB para um consenso com o PT, Franzé disse: “retorna a uma situação que nós tentamos lá no início. De ter um entendimento”, disse. “Eu tenho tratado dessa questão da Assembleia de forma muito interna. São 30 eleitores e cada um pode ser candidato e cada um pode ter seu voto declarado ou não, para tomar a decisão”, finalizou o deputado petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.