Fechar
GP1

Política

MDB conta com onze votos para presidência da Alepi; veja lista

Na contagem, o deputado Franzé Silva já teria 19 votos para ser eleito presidente da Assembleia.

Na eleição para presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, o MDB conta com apenas onze votos, nove da bancada emedebista e mais dois do Progressistas. A deputada eleita pelo PP, Gracinha Moraes Souza, não esconde a preferência pelo candidato Severo Eulálio (MDB) e revelou voto no amigo, caso não seja possível o consenso no pleito interno da Casa.

Como o primeiro biênio é dado como certo para Franzé Silva, o MDB luta agora para conseguir garantias de que nos dois anos subsequentes, a presidência venha a ser ocupada pelos emedebistas. Mas, se depender da bancada petista, esse entendimento não será alcançado tão facilmente.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Plenário da Alepi de Teresina
Plenário da Alepi de Teresina

Nesse sentido, todas as negociações estão sendo colocadas à mesa, inclusive, a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) que, há poucos meses era prometida ao grupo do MDB, agora está sendo cotada para o PT. Para a Corte de Contas, a deputada federal Rejane Dias (PT) tem sido o nome apontado para a vaga.

Caso seja confirmada toda a articulação para o TCE, o deputado federal Merlong Solano seria agraciado, haja vista que, na eleição desse ano ele não conseguiu se reeleger ficando na primeira suplência da federação.

Votos do MDB

Severo Eulálio – MDB

João Mádison – MDB

Henrique Pires – MDB

Pablo Santos – MDB

Carlos Augusto – MDB

Dr. Hélio Oliveira – MDB

Georgiano Neto – MDB

Ana Paula – MDB

Felipe Sampaio – MDB

Gracinha Moraes Souza – Progressistas

Wilson Brandão – Progressistas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.