Fechar
GP1

Política

Fábio Novo comemora consenso entre PT e MDB na eleição da Alepi

“Sempre falei que o desejo era que nós pudéssemos construir um entendimento, nunca mudei", disse.

O deputado estadual Fábio Novo (PT) elogiou a maturidade dos colegas parlamentares que chegaram ao consenso quanto a eleição para presidência da Assembleia Legislativa do Piauí onde ficou acertado que Franzé Silva (PT) vai comandar a Casa nos dois primeiros anos (2023/2024) e o deputado Severo Eulálio (MDB), ocupará o biênio subsequente (2025/2026).

Novo afirmou que durante o processo de amadurecimento dos diálogos, defendeu que o consenso fosse o resultado final de todos entendimentos que vinham sendo construídos pelos parlamentares, sobretudo, os do MDB e PT.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

“Sempre falei que o desejo era que nós pudéssemos construir um entendimento, nunca mudei meu discurso. Sempre achei que a maior bancada, que é a do PT, deveria presidir durante os dois primeiros anos. Hoje, finalmente, conseguimos bater o martelo e o deputado Franzé será o presidente durante o primeiro biênio, e o deputado Severo em sequência”, disse o deputado.

Acerto

Os deputados estaduais do PT e MDB chegaram a um consenso quanto a alternância de comando da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí pelos próximos quatros anos. Franzé e Severo conversaram com a imprensa e ressaltaram a satisfação quanto ao consenso.

“Definido o acordo, depois de muita conversa, de muito diálogo e de muito estica e puxa conseguimos chegar ao entendimento entre os dois partidos”, afirmou Severo Eulálio na ocasião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.