Fechar
GP1

Política

Júlio César não descarta nome do PSD na disputa pela Prefeitura de Teresina

"No momento próprio essa avaliação [candidato a prefeito] vai ser feita", disse o deputado.

O presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César Lima, disse que o partido vai analisar, no período adequado, se o partido vai ou não lançar candidato a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. O parlamentar explicou que será verificado se os nomes dispostos serão competitivos em comparação aos que serão apresentados por outras siglas que deverão lançar candidatos.

“Fazer uma projeção hoje é precoce, mesmo porque temos um ano sem eleição. Segundo, temos várias lideranças dentro dos partidos que compõem a coligação que ganhou o cargo de governador com Rafael, que vai ser um dos melhores governadores do Piauí. No momento próprio essa avaliação [candidato a prefeito] vai ser feita para saber se temos candidatos competitivos. Estamos trabalhando nesse sentido, fazendo um comparativo com os outros partidos da nossa base”, explicou o deputado federal.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado federal, Júlio César Lima
Deputado federal, Júlio César Lima

Reforços

Pensando em 2024, o PSD está fazendo um trabalho de fortalecimento com a filiação de nomes competitivos. Na Câmara Municipal de Teresina, por exemplo, depois do vereador Vinicius Ferreira, o próximo mesmo da legenda deverá ser o vereador Neto do Angelim, que deixou recentemente o Progressistas.

Em recente conversa com nossa reportagem, Vinicius afirmou que a ordem é atrair nomes competitivos para o PSD e reforçar os nomes proporcionais bem como, avaliar no momento oportuno, o destino majoritário da legenda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.