Fechar
GP1

Política

Severo Eulálio diz que acordo com o PT foi feito após "muito diálogo"

Foi definido que o deputado Franzé Silva comandará o primeiro biênio e Severo presidirá o segundo.

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) afirmou, nesta terça-feira (27), que o acordo com o PT sobre a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) foi firmado após “muito diálogo e estica e puxa”.

Foi definido que o deputado Franzé Silva (PT) comandará o primeiro biênio (2023/2024) e Severo Eulálio presidirá no segundo biênio (2025/2026). Para que esse entendimento fosse amarrado, foi necessário aprovar uma mudança no regimento interno da Casa para que as duas eleições sejam feitas em um único dia, em primeiro de fevereiro de 2023.

Foto: Lucas Dias/GP1Severo Eulálio
Severo Eulálio

“Definido o acordo, depois de muita conversa, de muito diálogo e de muito estica e puxa conseguimos chegar ao entendimento entre os dois partidos”, afirmou Severo Eulálio.

O deputado do MDB reforçou que a composição da Mesa Diretora será feita da forma mais tranquila possível. “Nós vamos agora finalizar os trabalhos da Assembleia no plenário para no dia 1º de fevereiro fazermos a nossa eleição da Casa, mas tudo através de entendimento, tudo na maior tranquilidade possível”, pontuou Severo.

Questionado se o acordo foi o que o MDB esperava, Eulálio respondeu que foi “um bom termo”. “Foi o que foi possível fazermos, muitos diálogos foram feitos, nós tivemos muitas conversas e chegamos a um bom termo”, declarou o o parlamentar emedebista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.