Fechar
GP1

Política

Franzé Silva promete gestão de diálogo à frente da Alepi

“Nós vamos conduzir como sempre foi conduzida essa Casa dentro do entendimento", disse o petista.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) se pronunciou depois que foi firmado o acordo entre os parlamentares acerca da eleição para presidência da Assembleia Legislativa do Piauí no dia primeiro de fevereiro de 2023. O consenso foi firmado nos seguintes termos: Franzé ficará como presidente de 2023 a 2024 e o emedebista Severo Eulálio, assumirá a cadeira de 2025 a 2026.

O deputado petista afirmou que o consenso evitou arestas entre os pares e revelou que já estava consciente de que o entendimento seria o desfecho encontrado pela Casa ao final das discussões.

Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

“Essa Casa é a Casa do entendimento. Desde o início temos falado que mais cedo ou mais tarde nós faríamos essa questão de não ter arestas entre os partidos e nem entre os deputados e isso se concretizou”, declarou Franzé.

“Nós vamos conduzir como sempre foi conduzida essa Casa dentro do entendimento, dentro do diálogo e estamos aqui com todo o trabalho sendo realizado em harmonia. É assim que queremos conduzir na próxima legislatura tanto na minha condução como presidente como na condução do deputado Severo”, acrescentou Franzé Silva.

Mandato tampão

Antes de comandar a Assembleia pelos próximos dois anos, Franzé vai assumir a Casa no dia 31 de dezembro em um mandato ‘tampão’ até o dia primeiro de fevereiro. Isso será necessário por conta da saída do presidente atual, Themístocles Filho (MDB), que renunciará o mandato de deputado estadual para tomar posse como vice-governador do Estado no dia primeiro de janeiro, ao lado do governador eleito, Rafael Fonteles (PT).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.