Fechar
GP1

Política

Gessy Lima renuncia à presidência do PSC e pede desfiliação da sigla

Ela ocupava o cargo de presidente estadual do PSC no Piauí e disputou 2 eleições estando filiada a sigla.

Gessy Lima comunicou na noite desse domingo (4) sua renúncia ao cargo de presidente estadual do Partido Social Cristão (PSC) no Piauí, assim como sua desfiliação da sigla. O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado em seu perfil no Instagram. Ela não revelou a motivação por trás da decisão.

“Essa semana eu enviei minha carta à executiva nacional do PSC informando a minha renúncia à presidência estadual do PSC no Piauí, como também a minha desfiliação”, iniciou Gessy, que informou ainda que, por ora, permanecerá sem partido. “Por enquanto seguirem sem partido continuando exercendo a minha cidadania como teresinense, como piauiense”, disse.

A post shared by Gessy Lima (@gessy_pi)

Gessy Lima disputou duas eleições no Piauí filiada ao PSC, sendo a primeira para a Prefeitura de Teresina em 2020 e a segunda para o Governo do Estado do Piauí em 2022, em uma candidatura repleta de imbróglios com a Justiça Eleitoral. Gessy inclusive comentou as dificuldades em sua trajetória política.

“Fica aqui a você o meu muito obrigada por me acompanhar, você que esteve comigo, que acompanhou o processo eleitoral, que viu as perseguições, os ataques, as mentiras, as afrontas que eu tive que enfrentar para me manter de pé”, manifestou a agora então ex-presidente estadual do PSC no Piauí.

No cenário nacional, o Podemos anunciou a incorporação do PSC ainda no dia 22 de novembro. A nova sigla manterá o nome Podemos e adota o número de urna do PSC: 20. A incorporação será formalizada em convenção marcada para esta quinta-feira, dia 8 de dezembro. Ao se fundirem, o Podemos e PSC terão uma bancada de 18 deputados federais e 7 senadores em 2023. Consagrando-se como a oitava maior bancada da Câmara dos Deputados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.