Fechar
GP1

Política

Veja as mudanças no Governo Rafael Fonteles aprovadas na Alepi

Uma das mudanças ocorrerá na Coordenadoria das Mulheres que será transformada em secretaria.

A Assembleia Legislativa Estado do Piauí (Alepi) aprovou, durante duas votações em plenário nessa quarta-feira (07), a reforma administrativa que será implementada na gestão do governador eleito, Rafael Fonteles (PT-PI), a partir de janeiro do próximo ano. Os ajustes já haviam sido antecipados pelo futuro chefe do Palácio de Karnak, no final do mês passado, via redes sociais.

Uma das mudanças ocorrerá na Coordenadoria das Mulheres que será transformada em Secretaria das Mulheres. A Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), também passará a ter status de secretaria, a SECEPI - Secretaria de Esportes. A pasta está na cota de indicação do deputado estadual Evaldo Gomes, presidente regional do Solidariedade.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

A Emater será transformada na Secretaria de Assistência e Defesa Agropecuária (SADA), pós vinculação a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (ADAPI). Após as alterações, a pasta ficará sob o comando do deputado federal, Fábio Abreu (PSD), que concluirá o mandato no final de janeiro do próximo ano.

Extinção

Rafael Fonteles também anunciou a extinção da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) cujas funções serão atribuídas à Sesapi e a extinção da Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí (Porto PI) e da Gaspisa, cujas funções serão atribuídas ao Investe Piauí.

Veja todas as mudanças:

- Alteração da Coordenação de Igualdade Racial para Superintendência de Igualdade Racial dentro da estrutura da SASC;

- Alteração das atribuições da Coordenadoria do Idoso para a Superintendência do Idoso, dentro da SASC. A atual Coordenadoria será substituída pela Coordenadoria para Áreas Metropolitanas (COAM);

- Alteração da Gerência de Povos e Comunidades Tradicionais para Diretoria de Povos e Comunidades Tradicionais no Interpi;

- Alteração da Coordenadoria de Irrigação (COFIR) para Secretaria de Irrigação e Recursos Hídricos (SEFIR), sem aumento no número de cargos do Estado.

- Alteração da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) para Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí;

- Alteração da Coordenadoria das Mulheres será transformada em Secretaria das Mulheres;

- Alteração da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) passará a ser Secretaria de Esportes (Secepi);

- Alteração da Emater e da ADAPI em Secretaria de Assistência e Defesa Agropecuária (SADA);

- Extinção da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.