Fechar
GP1

Política

Advogado Leonardo Sousa é indicado para comandar a Agespisa

Se for aprovado no Conselho Deliberativo da Agespisa, o advogado será sabatinado na Assembleia.

O advogado Leonardo Sousa foi o nome sugerido pelo Governo do Piauí para presidir a Agespisa, uma vez que o antigo gestor, Genival Sales, deixou o comando da estatal para se lançar como candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores. Leonardo é assessor jurídico do órgão há vários anos e cumpre todos as exigências necessárias para assumir a missão.

Por ser uma estatal é necessário que Leonardo Sousa passe primeiro pela avaliação do conselheiro deliberativo da Agespisa. Sendo aprovado, o nome do advogado será submetido a uma sabatina na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Foto: Lucas Dias/GP1Sede da Agespisa
Sede da Agespisa

Devido ao feriado da Semana Santa, a sabatina será realizada somente após o feriado de Páscoa. Contudo, fontes do parlamento estadual adiantaram ao GP1 que a aprovação de Leonardo Sousa é praticamente certa.

Mais nomes deixaram órgãos

Assim como Genival Sales, outros auxiliares deixaram os cargos que ocupavam para se candidatar nas eleições deste ano. O ex-governador Wellington Dias (PT) renunciou ao Governo para concorrer ao Senado Federal. O mesmo caminho foi trilhado por Rafael Fonteles (PT) que deixou a Secretaria da Fazenda para disputar o Governo do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.