Fechar
GP1

Política

Lincoln Portela é eleito vice-presidente da Câmara dos Deputados

Outros quatro deputados do Partido Liberal apresentaram candidaturas avulsas ao cargo.

O deputado Lincoln Portela (PL-MG) foi eleito, nesta quarta-feira (25), novo vice-presidente da Câmara dos Deputados, após receber 232 dos 406 votos registrados. Outros quatro parlamentares do PL apresentaram candidaturas avulsas ao cargo, a exemplo da ex-ministra Flávia Arruda, que ficou em segundo lugar, com 83 votos.

É atribuição do vice-presidente substituir o presidente da Câmara nas sessões e elaborar pareceres sobre projetos. De acordo com a revista Oeste, Lincoln Portela foi o candidato oficial do partido do presidente Jair Bolsonaro e contou com o apoio da bancada evangélica. O deputado vai ficar poucos meses na função, até o início da nova legislatura.

Foto: Divulgação/Câmara dos DeputadosDeputado Lincoln Portela
Deputado Lincoln Portela

A eleição aconteceu de forma presencial, e foi convocada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), após a destituição do deputado Marcelo Ramos (PSD-AM), por ele ter deixado o PL e a vaga pertencer ao partido.

Marcelo Ramos afirma que a decisão de Lira foi “política” e não regimental. O deputado atribuiu a destituição às críticas que tem feito ao governo Bolsonaro. O presidente da Câmara, por sua vez, disse que a ação foi “estritamente regimental” e se deu conforme um entendimento de que o integrante da Mesa Diretora que trocar de legenda partidária deverá perder o cargo.

Outros cargos

Além da mudança na vice-presidência, os então titulares da Segunda e da Terceira Secretaria da Mesa Diretora trocaram de partido, e por isso os deputados também elegeram os novos nomes que vão ocupar as cadeiras até o fim do ano.

Marília Arraes (Solidariedade-PE) deixou a Segunda Secretaria e em seu lugar assumiu Odair Cunha (PT-MG). Já Rose Modesto (União-MS) saiu da Terceira Secretaria, que será ocupada pela deputada Geovania de Sá (PSDB-SC).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.