Fechar
GP1

Política

Ministro Ciro Nogueira será substituído temporariamente na Casa Civil

A informação consta no Diário Oficial da União e foi confirmada ao GP1 neste sábado (04), pelo ministro.

O ministro e senador licenciado, Ciro Nogueira, será substituído de forma temporária do comando da Casa Civil a partir da próxima terça-feira, 7 de junho. A informação consta no Diário Oficial da União e foi confirmada ao GP1 neste sábado (04), pelo próprio ministro.

De acordo com a portaria, assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a Analista Legislativa, Sabá Cordeiro de Monteiro Chagas Filha de Oliveira, que é chefe de gabinete de Ciro Nogueira, será a ministra substituta da Casa Civil até o dia 12 de junho.

Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

Segundo Ciro Nogueira, o seu afastamento ocorre devido a uma viagem a Paris, entre os dias 8 e 10 de junho, onde ocorrerá a reunião anual do Conselho da Organização Para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). “Vou chefiar delegação brasileira que irá defender o ingresso do Brasil na OCDE”, disse ao GP1.

A comitiva deve focar em discutir os termos, condições e processos de acesso do Brasil à organização. A adesão ao grupo dos países é uma das pautas prioritárias das políticas econômica e de relações exteriores do presidente Bolsonaro.

Em janeiro de 2022, o Conselho de Ministros da OCDE aprovou o início das negociações para a entrada plena do país na organização. A conclusão dessas discussões, porém, devem se estender de 3 a 5 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.