Fechar
GP1

Política

Alexandre de Moraes descumpriu acordo após 7 de setembro, diz Bolsonaro

De acordo com o chefe do executivo, o acordo teria sido mediado pelo ex-presidente Michel Temer.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta terça-feira (07) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), descumpriu um acordo firmado após as manifestações de 7 de setembro de 2021, que teria sido mediado pelo ex-presidente Michel Temer.

Em entrevista à jornalista Débora Bergamasco, do SBT, o chefe do executivo disse que estava acompanhado de Michel Temer e eles ligaram para Alexandre de Moraes, onde foi firmado o suposto acordo.

“Estava eu, Michel Temer e um telefone celular na minha frente. Ligamos para o Alexandre de Moraes e conversamos por três vezes com ele. E combinamos certas coisas para assinar aquela carta. Ele não cumpriu nenhum dos itens que eu combinei com ele. Logicamente, eu não gravei essa conversa, por questão de ética, jamais faria isso. Mas eu reitero para você: o senhor Alexandre de Moraes não cumpriu uma só das coisas que nós acertamos naquele momento para assinar aquela carta”, declarou.

Questionado sobre o teor desse acordo, Bolsonaro disse que não poderia revelar os detalhes, mas ressaltou que um dos objetivos era resolver a questão da “perseguição” sofrida por seus apoiadores.

“Não vou falar isso, a carta está pública, o que nós combinamos ali são outras questões para exatamente diminuir a pressão sobre essa perseguição que ele faz até hoje em cima de pessoas que me apoiam”, colocou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.