Fechar
GP1

Política

Regina Sousa quer que instituições combatam violência política

De acordo com a governadora, as instituições do país precisam agir para que sejam respeitadas.

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), comentou nesta segunda-feira (11), em entrevista à imprensa, sobre o caso do guarda municipal Marcelo Arruda, de Foz do Iguaçu (PR), que foi morto a tiros no sábado (09) durante sua festa de aniversário e cobrou que as instituições realizem ações para evitar violência política no Brasil.

A chefe do executivo estadual destacou que sempre viu rivalidade eleitoral no país, porém, a sociedade está testemunhando casos de violência física e até de morte, causados por diferenças políticas.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governadora Regina Sousa
Governadora Regina Sousa

“O ódio se instalou de um jeito muito perigoso, porque sempre teve rivalidade eleitoral, sempre teve ali adversários disputando eleição, porque isso agora começou em 2018 né? A gente sabe disso. E agora parece que está muito pior, porque não é mais só a fake news, agora é a violência mesmo, concreta, física. Morte, assassinato, isso é muito perigoso. As instituições têm que se manifestar para poder evitar que a gente chegue em setembro com esse país em guerra”, disse a governadora.

Medo de guerra civil

Ainda conforme a governadora, o caso da morte em Foz do Iguaçu acendeu um alerta e, por isso, as instituições precisam agir para que sejam respeitadas e evitem mais atritos.

“Eu vejo com muito medo, apenas, com muita tristeza e medo do que possa de transformar o nosso país, que esse país tenha uma guerra civil, que parece que é o desejo de algumas pessoas que vê brasileiro matando brasileiro. Aquilo que aconteceu lá em Foz do Iguaçu é um começo perigoso, muito perigoso, mas tem gente que apoia. Então é preciso respeitar as instituições, está ficando difícil viver nesse país”, declarou Regina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.