Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira contra-ataca e diz que Marcelo Castro só quer beneficiar a família

A resposta do ministro foi dada após declaração do senador de que Ciro está barrando recursos para Piauí.

O ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), subiu o tom ao contra-atacar as acusações feitas pelo senador Marcelo Castro (MDB), nesta quarta-feira (27). O presidente estadual do MDB no Piauí voltou a acusar Ciro de ‘barrar’ a liberação de recursos para o Estado e em seguida, chamou o líder do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), de ‘sem escrúpulos’.

Ciro Nogueira revidou e afirmou que o adversário tem se preocupado apenas em liberar verbas para beneficiar as empresas dos próprios familiares sem dar a atenção devida aos cidadãos piauienses. “Ele [Marcelo] tem que parar de pensar somente em liberar recursos para as empresas da família dele”, respondeu o ministro ao GP1.

Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

Críticas de Marcelo Castro

Mais cedo, Marcelo Castro culpou o ministro pelas obras que estão paralisadas no estado. “As obras do estado hoje estão paralisadas por ordem dele [Ciro Nogueira] porque ele não deixa liberar os recursos para as obras continuarem. O cerrado precisa ainda de infraestrutura. Eu fui presidente da comissão do Orçamento e coloquei mais de R$ 500 milhões. O Ciro Nogueira com todo prestígio que tem colocou zero. E o recurso que eu coloquei ele vai atrás para não liberar”, afirmou.

O senador do MDB afirmou ainda que o ministro da Casa Civil não tem o menor escrúpulo em prejudicar o Piauí achando que vai atingi-lo.

“Ele não tem o menor escrúpulo, o menor constrangimento em prejudicar o estado achando que está me diminuindo, a mim ele não diminui nada. Prejudica o estado do Piauí, as pessoas que estão doentes de câncer vão ter maior dificuldade, muitos vão morrer porque ele não deixa fazer a ala do Hospital do Câncer porque vem por minhas mãos e para mim é indiferente, eu lamento pelos outros, mas ele não está me prejudicando em nada”, concluiu Marcelo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.