Fechar
GP1

Política

Mario Vargas Llosa diz que jamais votaria em Lula para presidente

O vencedor do Prêmio Nobel de literatura afirmou que o candidato do PT é muito associado a corrupção.

O escritor Mario Vargas Llosa, um dos maiores intelectuais latino-americanos, declarou que não apoia o candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições deste ano. Ele alegou que o candidato é muito associado a corrupção.

A declaração foi feita em entrevista à Folha de São Paulo, quando o Prêmio Nobel de literatura falava sobre as eleições no Brasil. Ele deixou claro que não apoia o atual governo e que não tem entusiasmo pela eleição de Jair Bolsonaro, que concorre à reeleição pelo PL, mas ressaltou que Lula seria uma opção mais perigosa.

Durante a entrevista, Vargas Llosa explicou que sua opinião leva em conta situações que envolvem o Peru, que é seu país de origem. Ele disse que quatro presidentes do Peru estão com processos na Justiça ligados a Operação Lava Jato, e que eles foram vítimas de Lula.

“Em grande parte, todos eles foram vítimas de Lula, pois ele utilizava, digamos, a Presidência para corromper os governantes latino-americanos. No Peru, causou estragos”, disse em entrevista à Folha de São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.