Fechar
GP1

Política

Deputado Flávio Júnior quer mais turismólogos no Piauí

"O turismo é um grande gerador de emprego e renda", afirmou o deputado estadual.

O deputado estadual Flávio Júnior, candidato a reeleição, quer continuar incentivando o turismo no Piauí. Uma de suas bandeiras será o incentivo a formação de mais turismólogos no Estado que possam atuar, juntamente com os Governos Estadual e municipais, na promoção e planejamento do turismo do Piauí.

Flávio Júnior já foi secretário de Turismo e destacou que, inicialmente a meta era dotar o estado de infraestrutura para receber bem os turistas. “Fizemos obras que garantiram a mobilidade e a estrutura necessária em vários municípios. Agora, temos que avançar na promoção das nossas potencialidades turísticas, que são muitas, para que as pessoas tenham conhecimento e queiram conhecer nosso Estado”, pontuou.

Foto: Divulgação/AscomDeputado Flávio Júnior quer mais turismólogos no Piauí
Deputado Flávio Júnior quer mais turismólogos no Piauí

O parlamentar destacou que, cada ponto do Estado tem uma vocação diferente para o turismo. Ele citou o turismo histórico na região de São Raimundo Nonato, que é o berço do homem americano, citou turismo de aventuras, esportivo, o turismo de Negócios da capital e ainda as belas praias do litoral piauiense, que já veem despertando o interesse de pessoas vindas de todo o mundo. “É preciso que se trabalhe os pontos fortes de cada região. O turismo é um grande gerador de emprego e renda, mas é uma cadeia que envolve muitos atores. Cada um precisa fazer sua parte”, sustenta.

Como obras que foram realizadas já na sua gestão enquanto secretário estadual de Turismo, Flávio Júnior citou a estrada de acesso à Praia do Arrombado e também o Centro de Convenções de Teresina. “São obras importantes, grandes e que já fazem diferença no impacto do turismo e no desenvolvimento do Piauí. Além disso, ligamos e dotamos de infraestrutura, vários municípios do Piauí, facilitando o acesso dos turistas, ao mesmo tempo em que se melhorou a qualidade de vida dos que lá residem. Iniciamos também a obra da estrada de acesso ao Cânyon do Rio Poty, obra bastante aguardada e deseja e que, em breve, será entregue aos piauienses e aos turistas de todo o mundo”, enumerou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.