Fechar
GP1

Política

Instagram do deputado Francisco Costa é recuperado em menos de 24h

Parlamentar teve sua conta rackeada na manhã dessa segunda-feira (01) e registrou Boletim de Ocorrência.

A conta no Instagram do deputado estadual Francisco Costa foi recuperada em menos de 24 horas após ter sido invadida por criminosos. O parlamentar teve sua conta rackeada na manhã dessa segunda-feira (01) e chegou até a registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Crimes Virtuais.

Por meio de nota, o deputado estadual informou que foi alvo de dois ataques rackers em menos de uma semana. Na primeira vez, houve uma invasão de robôs, que foi notificada no Instagram. Já na segunda vez, a conta foi novamente invadida e rackeada.

Foto: Reprodução/InstagramInstagram de Francisco Costa é recuperado menos 24h após ter sido rackeado
Instagram de Francisco Costa é recuperado menos 24h após ter sido rackeado

O perfil do deputado Francisco Costa é autenticado, tem a verificação de dois fatores e todos os procedimentos de segurança recomendados, mas não conseguiu evitar a invasão dos criminosos.

O proprietário da empresa de assessoria de segurança digital JNTelecom, Erenito Júnior, que fez a recuperação da conta do deputado estadual, informou ao GP1 que o perfil foi recuperado ainda na noite dessa segunda-feira (02).

“A recuperação foi feita ainda à noite, quando falaram com a gente. Retomamos o acesso da conta em pouco tempo, evitando que façam danos maiores à conta e à própria imagem da pessoa”, disse Erenito Júnior.

JNTelecom

A JNTelecom fica localizada na Avenida Rui Barbosa, no Posto Chico Cazé, próximo ao Hospital Deolindo Couto, na cidade de Oeiras-PI. Para mais informações, basta falar com a empresa pelo WhatsApp: (89) 999396424

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.