Fechar
GP1

Política

Presidente Bolsonaro fará ato político no RJ e terá quase 2 mil PMs

Agentes vão acompanhar comemorações do bicentenário da Independência e manifestações na capital.

Pelo menos 1.855 policiais militares serão mobilizados para garantir a segurança no feriado de 7 de setembro no Estado do Rio de Janeiro. Os PMs vão acompanhar as comemorações do bicentenário da Independência. Também patrulharão “manifestações cívicas e políticas na capital e nos demais municípios do Rio de Janeiro”.

A Secretaria de Polícia Militar não informou, porém, qual será o efetivo específico de segurança para a orla da capital. Em Copacabana, ocorrerão comemorações oficiais pelo 7 de setembro. Haverá ainda uma manifestação convocada pelo presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL.

Segundo a secretaria, haverá policiamento ostensivo em vias expressas e principais corredores viários. Serão empregadas equipes do grupo de Rondas Especiais e Controle de Multidões, do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas e dos grupamentos de motocicletas do Batalhão de Polícia de Choque.

Além do reforço da tropa e de viaturas, serão empregadas aeronaves do Grupamento Aeromóvel. Elas transmitirão imagens em tempo real. Atuarão ainda tropas do Regimento de Polícia Montada e do Batalhão de Ações com Cães.

Três equipes do Comando de Polícia Ambiental acompanharão a manifestação marítima prevista para a manhã desta quarta-feira, 7. Usarão motos aquáticas. Em nota, a secretaria informou ainda que o planejamento prevê reforço de policiamento na quarta-feira à noite para o jogo entre Flamengo e Vélez Sarsfield, no Maracanã, pela semifinal da Taça Libertadores da América.

“Serão empregados para esta partida de futebol 600 policiais militares, entre o efetivo do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) e tropas de reforço.”

A partir de quinta-feira, 8, o planejamento especial estará voltado também para atender às demandas de segurança pública na segunda etapa do Rock in Rio. O festival termina no próximo domingo.

As ações em todo o território estadual serão coordenadas por um grupo de oficiais da PM. Eles estarão instalados no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na região central da capital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.