Fechar
GP1

Política

Ciro diz que Lula comparou brasileiros a assassinos da Ku Klux Klan

O ministro-chefe da Casa Civil afirmou que o petista foi preconceituoso e arrogante.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, criticou nesta sexta-feira (09), discurso do candidato a presidente do Brasil, Lula (PT), que comparou os atos favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (PL) a reuniões da Ku Klux Klan que é uma organização racista dos Estados Unidos.

Em sua conta no Twitter, Ciro disse que Lula chamou os brasileiros de assassinos e enforcadores de afrodescendentes. Para o ministro, o petista foi preconceituoso e arrogante.

“Chamar os milhões de brasileiros humildes que foram às ruas de assassinos e enforcadores de afrodescendentes, não reconhecer as pessoas comuns que foram ao 7 de setembro, é a maior manifestação de preconceito e de arrogância contra o povo até agora”, escreveu Ciro Nogueira.

Discurso

Durante comício em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, na noite dessa quinta-feira (08), Lula criticou as manifestações em apoio ao presidente Bolsonaro. “Foi uma coisa muito engraçada, que no ato do Bolsonaro parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz. Não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, não tinha trabalhador. O artista principal era o velho da Havan [Luciano Hang], que parecia como se fosse o Louro José participando ativamente da campanha do Bolsonaro", afirmou Lula.

Manifestações

Na quarta-feira, 7 de setembro, dia em que se comemorou o bicentenário da Independência do Brasil, milhares de pessoas realizaram atos em apoio ao presidente Bolsonaro.

As manifestações aconteceram durante todo o dia em todas as capitais e outras cidades do Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.