Fechar
GP1

Política

Lula volta a comparar ato com Bolsonaro a reunião da Ku Klux Klan

Ex-presidente reafirmou, nesta sexta (09), que evento puxado por Bolsonaro era de supremacia branca.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a polemizar nesta sexta-feira (09), comparando mais uma vez o evento em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, realizado no Rio de Janeiro (RJ), a uma reunião de membros da organização terrorista Ku Klux Klan.

Em entrevista coletiva em um hotel na zona sul do Rio, ao lado do seu candidato a vice, Geraldo Alckmin, Lula disse que os participantes do evento puxado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) eram de uma supremacia branca, parecidos com integrantes da organização criminosa.

“Ontem eu disse no comício, e vou dizer aqui, porque vocês já perguntaram, eu vou dizer: o palanque aqui da Copacabana, pela fotografia que eu vi, e eu só vi na televisão, era a supremacia branca no palanque. Eu até comparei que parecia um pouco a Ku Klux Klan, só faltou o capucho, só faltou a máscara, porque era isso o palanque, era o palanque de uma elite”, declarou Lula.

Discurso

No dia anterior, o presidenciável já havia feito a comparação polêmica, durante comício em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. “Foi uma coisa muito engraçada, que no ato do Bolsonaro parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz. Não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, não tinha trabalhador. O artista principal era o velho da Havan [Luciano Hang], que parecia como se fosse o Louro José participando ativamente da campanha do Bolsonaro", afirmou o candidato petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.