Fechar
GP1

Política

Marcelo Freixo é nomeado para Embratur e anuncia filiação ao PT

A nomeação na Embratur foi assinada por Lula e pela ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

O deputado federal Marcelo Freixo (PT-RJ) foi oficializado para presidir a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), vinculado ao Ministério do Turismo, pelos próximos 04 anos. A nomeação foi confirmada no Diário Oficial da União, na última quinta-feira (12).

Recentemente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia anunciado Freixo para o cargo, mas ainda não tinha formalizado no Diário Oficial da União. A nomeação na Embratur foi assinada por Lula e pela ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Filiação de Marcelo Freixo ao Partido dos Trabalhadores

Marcelo Freixo anunciou a sua saída do PSB no dia 04 de janeiro deste ano, partido em que ficou filiado somente por 06 meses, para disputar o governo do Rio de Janeiro. Ele acabou perdendo a disputa para Cláudio Castro (PL), que venceu a eleição em 1º turno.

Freixo entregou sua carta de desfiliação pessoalmente ao presidente do PSB, Carlos Siqueira, no dia 30 de dezembro, após ser confirmado por Lula na Embratur.

“Sou muito grato ao PSB”. “O partido cumpriu papel importante na nossa campanha para o governo do RJ, nos permitindo construir uma aliança histórica com legendas do campo progressista e do centro. Quero agradecer nominalmente ao presidente Carlos Siqueira", disse Freixo no Twitter.

Antes, o novo presidente da Embratur foi filiado ao Psol por 16 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.