Fechar
GP1

Política

Fundação de DiCaprio quer arrecadar mais de 500 milhões para Amazônia

A ministra do meio ambiente, Marina Silva, confirmou a informação durante o Fórum Econômico Mundial.

Nesta terça-feira (17), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que a fundação do ator Leonardo DiCaprio que arrecadar R$ 512 milhões para o Fundo Amazônia, que tem o objetivo de preservar a floresta.

Em entrevista coletiva, a ministra disse que se reuniu com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Illan Goldfajn, e ele se mostrou à disposição do organismo multilateral de crédito para contribuir com o fundo, recentemente ativado.

Na segunda-feira (16), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) afirmou que “irá reforçar o compromisso com a retomada de crescimento econômico e coma sustentabilidade fiscal e ambiental”.

Marina Silva e Haddad estão representando o Brasil no Fórum Econômico Mundial, evento anual que acontece ao longo desta semana e tem como foco debater as questões da economia global.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.