Fechar
GP1

Política

Bancada petista do Piauí quer assumir espaços no Governo Lula

Os deputados piauienses estiveram reunidos com lideranças do Partido dos Trabalhadores em Brasília.

A bancada de deputados federais do PT do Piauí pretende conquistar espaços na estrutura administrativa no Governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nessa quinta-feira (19), os deputados Flávio Nogueira, Florentino Neto, Francisco Costa e Merlong Solano, estiveram reunidos com a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann e com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

O principal argumento utilizado pela bancada, foi justamente o apoio incondicional do Piauí na campanha exitosa de Lula, tanto no primeiro quanto no segundo turno. O deputado Francisco Costa preferiu não estrar em detalhes e afirmou que a agenda foi para tratar de projetos. “Falamos sobre projetos para o Piauí”, disse o parlamentar.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Francisco Costa
Deputado Francisco Costa

Proporcionalmente, os piauienses deram ao presidente a maior votação de todo o País. E essa não foi a primeira vez, em eleições presidenciais passadas, os petistas Dilma Rousseff e Fernando Haddad, também foram bem votados no Estado.

No Governo Lula, o Piauí é destaque com o senador diplomado Wellington Dias (PT), que foi escalado para o Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, considerado carro-chefe na administração federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.