Fechar
GP1

Política

Wellington Dias vai indicar nome ao DNIT e Marcelo Castro para Codevasf

A bancada definiu que os demais espaços serão divididos por blocos: um da federação e outro PSD e MDB.

O deputado federal, Flávio Nogueira (PT), informou ao GP1 nesta segunda-feira (23), que a maioria dos membros da bancada federal do Piauí chegou ao entendimento que a distribuição dos cargos federais será feita por bloco. O primeiro será composto pelos partidos da federação, especificamente PT e PV, que juntos, elegeram cinco deputados federais e um senador, no caso o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

O segundo pelotão será formado por PSD e MDB, que contabilizam três parlamentares e um senador por meio do emedebista Marcelo Castro. Apesar do rateio de todos os cargos ainda não ter sido definido, Flávio Nogueira antecipou que dois, dos órgãos mais cobiçados, DNIT e Codevasf, já têm blocos definidos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Flávio Nogueira
Deputado Flávio Nogueira

O primeiro vai ficar com o grupo da federação na cota de Wellington Dias e o segundo sob o comando de Marcelo Castro. Ainda de acordo com Flávio, os demais espaços federais serão distribuídos após uma portaria do ministro Alexandre Padilha que vai definir os órgãos federais que cada estado irá dispor.

“Quanto a distribuição dos cargos a maioria aprovou não pela metodologia anterior, onde primeiro indicavam os senadores e depois os deputados por votação. Isso não será mais assim. Ficou certo que será por bloco: um da federação com o PT e PV que contam com cinco deputados e um senador e o outro do PSD e MDB, que dispõem de três deputados e um senador”, explicou.

“Como ainda não está resolvido quantos cargos federais o Piauí terá já que essa definição só sairá lá para o dia 25 por meio do ministro Padilha, sabemos com quem a Codevasf e o DNIT vão ficar. O DNIT ficará com a federação e a Codevasf com o grupo do PSD e MDB”, contou Flávio Nogueira ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.